TROCAS E DEVOLUÇÕES - BOTUDOG
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito(a), você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Atendimento ou através do e-mail contato@botudog.com.br, com base nas seguintes instruções.
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por arrependimento.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
1.1 Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail contato@botudog.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
1.2 Restituição de Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Pix: crédito devolvido em até 2 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo: O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
2.1 Devolução da Mercadoria
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com base na orientação fornecidas pela Botudog após solicitação.
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através da Central de Atendimento ou pelo e-mail contato@botudog.com.br
2.2 Substituição da Mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposta falha de fabricação: Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 45 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Excetuam-se os produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 45 dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.
Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos pelos contatos(14) 3882-4199 / (14) 99790-0889 ou pelo e-mail contato@botudog.com.br
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
3.1 Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através Central de Atendimento ou pelo e-mail contato@botudog.com.br.
- Devolver o produto na embalagem original (se possível).
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.
3.2 Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
3.3 Laudo Favorável à troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
3.4 Laudo Contrário à Troca
O produto será devolvido sem direito a substituição.
ITENS DE REPROVAÇÃO
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
TROCAS DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA
Para realizar a troca de um produto que foi adquirido em nossa loja física, você deve vir até a Botudog, na Rua Campos Salles, 1198, Vila Padovan, Botucatu/ SP, e dirigir-se ao setor de trocas de mercadorias.
Horário de atendimento ao cliente de trocas:
Segunda a sexta, das 08h30min às 18h30min
Sábados e feriados, das 08h30min às 17h.

RAÇÃO
Ração Seca
Special dog
origens
Golden cães
Premier
Fórmula natural
Royal canin caes
Proplan
MASTICÃO
Ração Úmida
Sache golden cães
Sache origens caes
Sache special dog
Sache royal canin caes
Ração Medicamentosa
Royal canin veterinary caes
Sache e lata Royal canin veterinary
Premier nutrição clinica cães
PETISCOS
origens petiscos
Bifinhos e Palitos
Biscoitos
Golden biscoitos
premier cookies
Ossinhos e subprodutos desidratados
COMEDOURO
comedouros plastico
FÁRMACIA
Antipulgas e Carrapatos
Vermífugos e Probióticos
Homeopáticos, Florais e suplementos
Shampoo Medicamentoso
HIGIENE
Produtos para Banho
Ultensílios para Higiêne
Produtos de Limpeza
Tapete Higiênico
BRINQUEDOS
Brinquedos latex / vinil
Bolinhas
COLEIRAS, GUIAS E PEITORAIS
CAMAS, CASINHAS E TRANSPORTE
Casinha
Ração Seca
Royal canin gatos
origens gato
Golden gatos
Special cat
Masthig cat
Ração Úmida
Sache origens gatos
Sache golden gatos
Sache special cat
Sache royal canin gatos
Ração Medicamentosa
Royal canin veterinary gatos
Sache e lata royal canin veterinary gatos
PETISCOS
origens petiscos gato
FÁRMACIA
Antipulgas e Carrapatos
Areia Higiênica e caixa de areia
Produtos para Banho
BRINQUEDOS
ARRANHADORES, TOCAS E CAMAS